No próximo dia 25 de outubro, a Prefeitura de Cotia promoverá às 15h, a solenidade de inauguração das novas instalações da Unidade de Saúde do Bairro Morro Grande. Atualmente os serviços de saúde são oferecidos no Núcleo Residencial Sabesp, 14. A nova unidade está situada ao lado da entrada da Sabesp, na Estrada da Barragem, Conjunto Residencial Sabesp, casa 4- Morro Grande.
O prefeito Carlão Camargo vistoriou as obras na quinta-feira (16/10) e destacou que a administração municipal tem como prioridade oferecer melhores condições e mais qualidade no atendimento à população.
O imóvel que sediará a UBS do Morro Grande fica bem perto da atual unidade e foi cedido pela Sabesp, por meio da parceria assinada com o governo estadual, em outubro de 2013. A área pertence ao núcleo residencial da Sabesp, construído antigamente para alojamento dos trabalhadores que construíram a barragem e a Estação de Tratamento de Água.
Conforme estabelece a assinatura do convênio, as características das casas devem ser preservadas, mas todas as dependências foram adaptadas para atender a população. As obras incluem reparos hidráulicos, elétricos e estruturais com melhorias no telhado, revestimento, troca de pisos, acessibilidade, modernização e pintura da estrutura do espaço físico.
Para o Secretário de Saúde, Benedito Simões, o posto de saúde vai fazer diferença no atendimento do bairro. “Com esta nova unidade, se torna possível ampliar o fluxo de atendimento, além de proporcionar mais qualidade, conforto, acessibilidade e novos serviços”.
O Prefeito Carlão Camargo ressaltou que a finalização de mais uma obra no município é um exemplo nítido da somatória de esforços de toda a equipe da secretaria de Saúde, Obras e Meio Ambiente para a realização de mais um equipamento público de saúde para a população.
O vereador Lino da Saúde, representando a Câmara Municipal, acompanhou a vistoria realizada pelo prefeito.
A Prefeitura de Cotia por meio da Secretaria de Obras e Meio Ambiente também está investindo e valorizando todo o entorno das novas instalações da UBS Morro Grande com a revitalização da Praça de Lazer do Morro Grande.
Com esta medida, a administração municipal preserva e valoriza a história e as características da região.









