A Secretaria de Educação de Cotia fez a aquisição do material “Brincadeirinhas Musicais Palavra Cantada”, da editora Melhoramentos, para as unidades escolares com salas de Educação Infantil.
O material é composto por dois Kits – um para a faixa etária de 2 e 3 anos e outro para 4 e 5 anos. Cada Kit contém um livro do professor, livro do aluno, CD com músicas e DVD com os vídeos das brincadeiras.
A partir das músicas e brincadeiras de Sandra Peres, Paulo Tatit, Estêvão Marques, Daniel Ayres, Julia Pittier e Marina Pittier, as crianças vão se divertir e aprender ao mesmo tempo.
Dirigido às crianças da Educação Infantil, a proposta do livro é estimular o fazer musical, de maneira lúdica, afetiva e criativa, por meio de atividades de exploração sonora, aprofundando assim o aprendizado da música na sala de aula.
“Nas brincadeiras propostas, as crianças vão conhecer muitos sons e instrumentos musicais, além de dançar, cantar e aprender brincando”, afirma Geslayne Dias Camargo, secretária de Educação.














