Na noite de 1º de janeiro, morreu Antonio Luiz Marchioni ou, simplesmente, Padre Ticão como era conhecido. Tinha 68 anos e estava internado por conta de problemas cardíacos.

Ele era pároco da Igreja São Francisco de Assis, em Ermelino Matarazzo, Zona Leste de São Paulo, e conhecido pelo trabalho social com a comunidade. Articulou a construção do Hospital Municipal Ermelino Matarazzo e participou da mobilização para instalação da USP Leste.

O pároco defendia o uso da cannabis medicinal para tratamento de doenças e, inclusive, oferecia cursos gratuitos para a comunidade. Em 26 de novembro, ele falou sobre o tema no Circuito Almanaque, programa transmitido pelo Facebook e pelo Youtube da Revista Circuito. Por que o uso da cannabis como medicamento acaba sendo vista com tanto preconceito diante de comprovações científica, quando até no âmbito religioso, atuantes da área reconhecem que a erva poderia ser usada para a saúde das pessoas? Esse tema que gera tanta polêmica rendeu uma conversa muito esclarecedora. “A medicina do presente e do futuro passa essencialmente pela Cannabis medicinal”, ressaltou Padre Ticão na ocasião.

 

 

Artigo anteriorRevitalização de Caucaia: Av. Roque Celestino recebe nova pavimentação
Próximo artigoEdição 250: janeiro de 2021