Humor: Roteiro dos buracos da Granja Viana

Sabe aqueles dias que você está sem nada para fazer e de repente pensa: “Estou predisposto a danificar meu veículo. Vou dirigir pelas ruas da Granja Viana”. Para a sua diversão, fizemos um pequeno roteiro de alguns dos mais conhecidos buracos – ou crateras – da região que justificam a que existem.

Foi difícil encontra-los, pois na Granja Viana, são quase inexistentes, mas esta pequena lista vai ajuda-los a desviar (ou não) desses empecilhos.

O primeiro e solitário buraco da imagem abaixo fica localizado na avenida São Camilo, próximo aos ambulantes que vender flores e frutas. Carinhosamente o chamamos de pequeno solitário. Porém, o estrago na suspensão de seu veículo é certo.

Nosso segundo candidato há exterminador de rodas não vem sozinho e trás todos os amigos. Também estão próximos ao buraco anterior. O grande problema é que não há como desviar deles, por tomam toda a via. Se fosse batizá-los, os chamaria de onipresentes.

Sobre este, fiquei em dúvida se era um buraco na via, ou se era uma pequena faixa de asfalto sobre o chão de terra batido. Está localizado na Estrada da Aldeia, onde calçada também é artigo de luxo.

Chamamos este de Surpresinha, e também fica na Estrada da Aldeia. Logo após uma curva e início da descida… “Rááááá, pegadinha do Malandro”… e olha o seu veículo passando pelo buraco.

Este é uma grande – em põem grande nisso – conhecido de nossos leitores e reside na Estrada da Aldeia. É tão conhecido e quase da família que até pensei em convidá-lo para o meu casamento… (mas minha esposa não gostou da ideia).

E no final de nosso tour, encontramos este pessoal que gosta de estragar a brincadeira: funcionários da Prefeitura de Cotia tapando os buracos da Estrada da Aldeia… pelo menos até o limite entre Carapicuíba e Cotia.

Artigo anteriorLED no estúdio fotográfico
Próximo artigoSem teto: Família vive drama e mora em parque público