Isolamento social em razão da pandemia criou novas oportunidades para o mercado imobiliário da região. Gastão Paolillo, gestor da Rede mPm, falou sobre as tendências do setor no programa “Circuito News” desta semana (18/08).

 

“A pandemia fez as pessoas repensarem sobre a tão sonhada qualidade de vida”, afirma Gastão Paolillo, gestor da Rede mPm. Realmente, conforme já pontuamos em junho, aqueles que almejavam um estilo de vida mais calmo em uma casa mais espaçosa e que já tinham planos de se mudar no futuro, encaixotaram suas coisas e fizeram as malas. E a nossa região tornou-se a queridinha da vez: clima bucólico e charmoso, ar puro e muita área verde trouxeram para cá os que estavam em busca de melhor qualidade de vida.

Em entrevista ao Circuito News, programa exibido às terças-feiras pelo Facebook e YouTube, Gastão falou sobre as tendências do mercado imobiliário e o impacto da pandemia para o setor na região. “A hora é agora. Quem tinha planos de sair de São Paulo um dia e morar em lugar como a Granja Viana, começou a colocar em prática esse sonho. É a tendência de querer viver melhor. Imagina para quem está preso em um apartamento de milhões… Ele poderia estar aqui, morando muito melhor, do que em um bairro empilhado”, comenta. Seguindo este raciocínio, a procura por imóveis aqui cresceu em torno de 70%, superando a expectativa para o ano inclusive. “São pessoas, sobretudo, vindo das zonas oeste e sul de São Paulo. Somos o refúgio verde deles”, descreveu o especialista que define esses novos granjeiros como “urbanoides que querem mais natureza do que ostentação e curtem coisas mais roots, como as ruas de terra daqui ou os bois cruzando a Avenida São Camilo”.

 

Leia também

 

Por Juliana Martins Machado

Artigo anteriorSantana de Parnaíba tem a menor taxa de letalidade da região
Próximo artigoMarcos Sá “muda de assunto”